Proteção Solar

Apesar de muito difundido, o uso do protetor solar ainda gera muitas dúvidas nas pessoas. Apesar de todas as dúvidas de aplicação, todos os dermatologistas concordam em um ponto: é importantíssimo passar algum produto com proteção solar diariamente, e não apenas na praia ou na piscina, quando a exposição é ainda maior. O correto é passar o produto aproximadamente de 15 a 30 minutos antes da exposição ao sol, e reaplica-lo conforme a exposição ao longo do dia.

Outro ponto importante é achar o produto certo para seu tipo de pele: quem tem a pele muito oleosa (cerca de 80% da população brasileira), deve tomar um cuidado maior especialmente na região do rosto, mais propensa a oleosidade, e escolher um protetor solar facial adequado – normalmente em gel ou loções livre de óleos (oil free).

Por conta das grandes diferenças entre os produtos e a adequação para cada tipo de pele, é difícil pontuar qual o melhor protetor solar para você, sem conhecer seu tipo de pele e seu estilo de vida – fatores como tempo de exposição, frequência de reaplicação, características da pele, e até nível de suor são algumas das variáveis que devem ser levadas em consideração para escolha do produto ideal. Provavelmente marcas nacionais e internacionais consagradas, como Neutrogena, Australian Gold e Sol de Janeiro possuem alguma versão que seja o que você precisa.

Se, por outro lado, você não quer abrir mão do bronzeado, não precisa deixar de lado a proteção solar: uma boa opção é aplicar um auto bronzeador ou escolher protetores que já vem com componentes bronzeadores. O que eles fazem é estimular a camada mais superficial da pele para produção de melanina, responsável pela cor.

Aproveite aqui na Men’s Market – você pode encontrar todos esses produtos em até 6 vezes e frete grátis. E se tiver dúvida sobre algum produto, fale com a gente no nosso atendimento.

MMKT Comércio de Prod. de Beleza e Serv. de Cab. S.A. - © 2017 - Direitos Reservados - CNPJ: 15.481.147/0001-18 Atendimento por telefone: de Segunda a Sexta, das 9h às 19h - Telefone: (11) 97176-1197