Hidratante Corporal

O hidratante é um cosmético muitas vezes esquecido por homens e mulheres, por preguiça ou por não se dar a devida importância ao produto. Mas o que geralmente não se sabe, é que o hidratante não é só uma questão de beleza, é também de saúde. De uso diário o hidratante nos ajuda a devolver a água perdida pela pele. O orgão necessita recuperar e manter sua hidratação, e o hidratante auxilia nesse ganho e retenção de água. Deixa a pele macia, iluminada e evita aquele aspecto ressecado; ajuda também na prevenção do aparecimento de estrias e celulite.

Segundo especialistas o hidratante deve ser utilizado após o banho. Após o sabonete e a água os poros ficam mais abertos, e o hidratante consegue penetrar mais facilmente na pele. Após a esfoliação, o processo de renovação da pele ela fica mais vulnerável, então, após a esfoliação a ação do hidratante potencializa-se ainda mais, protegendo e hidratando a pele. Outra dica muito legal é depois da higienização da pele, no banho normal ou depois da esfoliação aplicar o hidratante na pele, e envolvê-la com plástico (pode ser o de cozinha mesmo, o pvc), isso hidrata ainda mais a pele, evita a transferência do hidratante para outros lugares como o lençol da cama e a evaporação do produto.

Existem diversos tipos de hidratantes: hidratante corporal masculino ou feminino, que se diferem no aroma, para os diferentes tipos de peles, e até os específicos para as necessidades do momento, como a mudança de clima. Os tipos de hidratantes mais comuns são os em gel, flans, loções, em creme, manteiga e o óleo. Outra faceta muito legal do hidratante é que ele serve também como relaxante muscular, por isso alguns produtos como óleo de massagem ajudam a relaxar o músculo sem deixar a hidratação de lado.

MMKT Comércio de Prod. de Beleza e Serv. de Cab. S.A. - © 2017 - Direitos Reservados - CNPJ: 15.481.147/0001-18 Atendimento por email: atendimento@mensmarket.com