COMO PREVENIR A ACNE MASCULINA

Adolescente, jovem ou adulto, você provavelmente já sofreu pelo menos uma vez na vida com as temidas espinhas. Elas não tem hora nem lugar pra aparecer, e quando você menos espera, lá estão estão elas, atrapalhando o visual. Nas mulheres o aparecimento de espinhas e cravos é mais comum na época da famosa TPM. Já nos homens não tem um “ciclo” nem um período especifico, mas o sofrimento pode ser ainda maior para aqueles homens que tem barba!

Existem algumas coisas que podem prevenir e combater a acne e os danos causados por ela, e a intensidade do “tratamento” vai variar de acordo com a intensidade e quantidade que você tem, mas isso também pode variar de pele para pele. Em peles oleosas, por exemplo, o aparecimento de cravos e espinhas é bem mais comum do que o normal.

Então se liga nas nossas dicas e depois conta pra gente se funcionou bem com vocês:

#1 Previna o crescimento

Assim que perceber o aparecimento de um cravo ou espinha, limpe a pele todos os dias, e se possível mais de uma vez ao dia. Se você tiver uma pele mais oleosa e sempre sofre com espinhas e manchas na pele, o ideal é passar um sabonete facial 2 ou 3 vezes ao dia e utilizar um esfoliante facial 1 ou 2 vezes por semana.

Enquanto o sabonete vai cuidar da sua limpeza diária, o esfoliante vai retirar o excesso de células mortas do rosto e deixar ele livre do excesso de sebo com uma limpeza mais profunda (por isso que ele NÃO PODE ser usado todos os dias!). Esses são os produtos que você vai precisar.

Sabonete Líquido Facial Men’s. Veja mais.

Gel de Limpeza Facial Dr. Jones Isotonic Face Scrub. Veja mais.

Espuma Purificante Detox Cia. da Barba. Veja mais.

Esfoliante Facial Men’s. Veja mais.

#2 Fique de olho no cardápio

Quando perceber o aparecimento da acne suspenda todas as frituras, e se possível o chocolate normal deve ser substituído pelo chocolate amargo. O chocolate branco deve ser banido!

#3 Fique atento a oleosidade da pele

A acne está ligada a oleosidade da pele, e diminuir o uso de cremes não tem nada a ver com o tratamento contra a acne!

Usar hidratantes adequados é necessário, lembrando que pele oleosa não significa pele hidratada. Deve-se preferir hidratantes em loção, emulsão ou gel-creme, pois têm textura mais leve e suave do que os cremes concentrados.

Kit The White Collection Cia. da Barba. Veja mais.

#4 Não acredite em receitas milagrosas

Passar creme dental ou pomada para machucados jamais resolverá o seu problema com espinhas, pelo contrário, pode agravar ainda mais a situação. Existem os produtos certos pra situações como essa. A famosa Máscara Preta anti-cravos Shills Peel-off Black Mask é um desses produtos.

Com o objetivo de retirar os pequenos pontos pretos no rosto, ela dá uma textura macia e delicada à pele imediatamente depois da aplicação. (Então nada de pasta de dente e leite de magnésia!)

Máscara anti-cravos Shills Peel-off Black Mask. Veja mais.

# 5 Evite ficar estressado!

O estresse não causa espinhas, mas pode piorar a sua situação quanto a elas! De acordo com a Academia Americana de Dermatologia, a pesquisa mostrou que quando você está estressado seu corpo produz mais hormônios estimulantes de óleo, sendo assim, mais espinhas para você! Tente praticar algum hobbie e relaxe!

E é sempre bom ressaltar, né não?! Antes de passar qualquer coisa no rosto, consulte um dermatologista! 😉