Aprenda o penteado de Justin Timberlake na capa da GQ

Justin_Timberlake_capa_GQ

Nem precisa ser muito assíduo das conversas do showbiz para saber que 2013 foi um ano bom pra Justin Timberlake: show no Super Bowl e na Casa Branca, dois álbuns número #1 lançados (20/20 Experience e 20/20 Experience – 2 of 2) e o filme Runner Runner, em parceria com Ben Affleck. Então já era de se esperar que ele fosse um concorrente de peso para entrar no disputado grupo de Homens do Ano da GQ Britânica (Men of The Year, como eles falam por lá).

Justin_Timberlake_penteado_MensMarket

E não é que ele ganhou, mesmo? Arrematou um prêmio feito sob medida: #Hastag do Ano, e junto com a honraria veio o ensaio de uma das capas da edição de dezembro da revista, onde ele aparece casual, com um corte de cabelo bem esporte e moderno.

Penteado_Justin_Timberlake_GQ

A equipe da GQ conversou com o hair stylist Johnny Hernandez, que fez o corte e o penteado do Timberlake pra essas fotos, e postou a conversa lá no blog deles. Aqui, a gente traduziu as melhores partes pra você aprender a roubar esse estilo:

A inspiração: “O Justin estava numa onda brat pack (estrelas dos filmes adolescentes dos anos 80), mas a música em seu álbum é um pouco mais obscura do que isso, então seu corte de cabelo tem um ar mais severo”, explica Hernandez. “A gente cortou as laterais bem curta e deixou a aparência molhada”.

O corte: Deixe dois centímetros de cabelo na parte de cima – o segredo é pedir para o barbeiro ou cabeleireiro cortar essa parte em camadas, para conseguir mais textura (relaxa, se você falar assim ele vai entender o que você tá querendo!). As laterais estão bem batidas, com o pente número 1 da maquininha. A dica do hairstylist do Justin é deixar a divisão entre as laterais e a parte de cima mais sutil, ao invés de fazer seguir uma linha: dessa forma o penteado se mistura e parece mais natural.

O penteado: Hernandez usou no cabelo do Justin uma pomada de boa fixação e que consegue dar bastante textura ao penteado. Nós recomendamos a Texturising Cream, da [3D]Mension (linha masculina da alemã Schwarzkopf). Para o efeito molhado, é só finalizar com um sérum que dê bastante brilho e hidrate os fios, como o Liquid Shine da ECRU NY Streets.

Penteado_Justin_Timberlake

Pomada [3D]Mension Texturising Cream
Sérum ECRU NY Streets Liquid Shine